Céu do Rio Grande do Sul segue nublado devido à fumaça; sol deve aparecer na próxima semana
- Andrei Nardi
- 13 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Ventania trará ar mais limpo no fim de semana, mas céu azul só é esperado a partir da semana que vem
O Rio Grande do Sul tem enfrentado dias consecutivos de céu encoberto, com pouca ou nenhuma presença de sol. Mesmo nos dias com menos nuvens, a fumaça das queimadas, trazida por ventos do Norte, tem mantido o céu com aspecto nublado. De acordo com a MetSul Meteorologia, o retorno do céu azul só deve acontecer na próxima semana.
Influência da fumaça e previsão para o fim de semana
No final de agosto e início de setembro, a fumaça das queimadas tomou conta do estado, causando a sensação de tempo instável, mesmo com chuvas moderadas. A névoa persistente impediu que os gaúchos desfrutassem de dias ensolarados, mesmo quando havia pouca nebulosidade.
Para esta sexta-feira (13), a previsão continua apontando muitas nuvens e a presença da fumaça. No entanto, uma massa de ar frio vinda do Sul deve trazer ventos mais limpos no fim de semana, permitindo que o sol apareça em algumas regiões.
Expectativa para a próxima semana
Na próxima semana, a previsão é de tempo mais estável, com predomínio de sol e poucas nuvens. Apesar disso, há possibilidade de neblina e nevoeiro nas primeiras horas das manhãs. A tendência é que a pluma de fumaça se afaste, devolvendo o céu azul aos gaúchos.